Notícias

Como usar tendas e gazebos na sua cerimônia ao ar livre?

27 novembro 2019 - 2:00

As tendas e os gazebos para casamento tem se tornado objetos de desejo de muitas noivas que pretendem se casar ao ar livre.

Esses itens, que logo irão se tornar o centro das atenções na sua festa, já superaram a fase minimalista e hoje podem ser encontrados em uma infinidade de cores, formatos e materiais diferentes.

Quer aprender como aproveitar o espaço de uma tenda ou gazebo para o casamento? Então continue lendo porque o texto de hoje é ideal para você!

Por que usar uma tenda para casamento?

A principal função de uma tenda é a de proteger convidados, móveis e, claro, a decoração de casamento de mudanças no tempo. Faça sol ou faça chuva, é fundamental que uma tenda esteja presente na sua cerimônia ao ar livre.

Para celebrações fora da igreja, a tenda pode servir como um divisor de ambientes bastante prático. Uma boa opção é reservar a tenda para a área do jantar e mesa de doces, deixando para a área da cerimônia religiosa o uso do gazebo.

 
Gazebo Salerno e Gazebo Vêneto: site Commemorare

Como escolher a tenda ideal?

Antes de comprar ou alugar uma tenda, é preciso que você tenha uma boa noção do espaço disponível para sua colocação.

A tenda ideal precisa ter tamanho suficiente para abrigar toda a mobília mais os convidados planejados para a festa, além de, claro, combinar com sua decoração. Hoje em dia existem várias opções disponíveis no mercado, portanto, pesquise bastante e busque a opinião de profissionais para ajudar na hora da compra.

Outro fator fundamental de ser levado em conta é o formato da tenda para casamento.
Você pode escolher tendas quadradas, cônicas, piramidais, em formato de circo, dentre outras. Considere também o material usado, uma vez que ele servirá como parte da decoração de sua festa.

Uma outra tendência que vêm ganhando força em casamentos ao ar livre é o uso da coperta. Se o que você deseja mesmo é dar um toque diferente e bem legal, essa é uma escolha perfeita!


Coperta Commemorare

Integrando a tenda e a coperta à decoração do casamento

Para cada tipo de casamento, é fundamental considerar um estilo de tenda que converse com a identidade visual da sua festa.

Para casamentos minimalistas, por exemplo, o uso de transparências é muito valorizado, fazendo um bom conjunto com peças de vidro e cores mais claras. Para ambientes mais luxuosos, você pode optar por cortinas de veludo, o que garante um toque bem sofisticado.

Tudo vai depender da identidade visual escolhida para sua celebração, além, claro, do seu objetivo com a tenda.

Mas e a coperta? Bom, com uma aparência leve e elegante, esse acessório traz um clima bem tranquilo para qualquer evento e chama bastante atenção dos convidados. Você pode escolher diversas cores de tecido e enfeitá-la de várias maneiras diferentes.


Coperta Commemorare

Ideal para quem pretende fazer uma cerimônia conectada às questões da natureza, com especial enfoque para o uso das flores, e serve tanto para o verão quanto para o inverno, sendo uma ótima alternativa para a área de catering e recepção do seu casamento.